Eu vou chegar lá!

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa em busca de uma qualidade de vida melhor.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sei que todo mundo já está careca de saber,mas não custa lembrar!

Confira as dicas da nutricionista do site Natural em Casa, Audrey Abe,que vão ajudar você a alcançar rapidinho a sua meta!


*Não passe mais de 3 horas em jejum. No intervalo das principais refeições, sobretudo, faça pequenos lanches. Dessa forma, você dá um chega pra lá na fome e ainda evita a compulsão alimentar. E mais: ajuda a acelerar o metabolismo que fica constantemente queimando calorias.

*Nos intervalos das refeições faça escolhas saudáveis. Dê preferência às frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais.


*Não coma com pressa. Você já escutou o ditado que a refeição é um horário sagrado? Então, mastigue bem os alimentos, repousando os talheres no prato a cada “garfada”. Como a sensação de saciedade leva 15 minutos para chegar ao cérebro, você acaba consumindo quantidades menores e, consequentemente, emagrecendo.

*Prepare pratos coloridos. Além de serem mais apetitosos, garantirá o consumo de diversas vitaminas e minerais.

*Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como os grãos integrais, vegetais e frutas. Como são ricos em nutrientes, ampliam a saciedade, fazendo o organismo ingerir menos calorias.

*Tenha sempre em casa opções saudáveis. Assim, evitará preparações prontas, que são calóricas, ricas em gordura e pouco nutritivas.

*Quando for comer fora, preste atenção no tamanho das porções, geralmente maiores, levando-a a comer demais. Além disso, escolha itens com baixo teor de gordura. Ou seja, evite frituras, dando preferência a grelhados, assados e alimentos feitos no vapor, além de carnes magras.

*Estabeleça metas reais e atingíveis que a motivará a continuar empenhada. Prepare um diário alimentar registrando os alimentos consumidos durante cada dia, bem como a quantidade, o horário, o local e o que sentiu em cada refeição. Tal conduta a conscientizará do que realmente come e permitirá observar o que “engatilhou” a sua fome.

*Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Para isso, ande sempre com uma garrafinha (na bolsa, mesa do trabalho ou durante a atividade física). Ela vai ajudar o corpo a se manter hidratado, além de eliminar toxinas.

*Pratique uma atividade física que a agrade. Sim, esse fator é muito importante num processo de emagrecimento, já que contribuirá de forma rápida para a queima de gordura acumulada no corpo.

8 comentários:

  1. oi amiga!

    Essas dicas são essenciais para chegarmos ao nosso peso ideal, algumas sigo ao pé da letra, outras ainda estou correndo atr´´as pra melhorar....e vc, tem consigo aplicar as dicas na sua rotina?Espero que sim, pois são mportantes.

    Vamos em frente amiga.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amiga!
    Realmente já estamos carecas de saber isso tudo, mas é sempre bom refrescar a memória!
    A gente só sabe (na teoria), pq fazer que é bom... Nada! rs
    Um dia a gente aprende!!! :)
    Ótimas dicas!
    Bom fim de semana!!!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post, realmente todo mundo sabe, mais é sempre muito bom relembrar, pq a gente sempre esquece uma dica o outra....rs
    quando puder passa no meu blog pra me conhecer
    http://feliznabalanca.blogspot.com/
    otimo dia pra vc! =)

    ResponderExcluir
  4. Amiga vim conhecer seu cantinhu,e amei..já estou te seguindo e obrigado pela visita..vamos firme..agora estarei sempre por aki pra ver seus progressos...bjinhus!♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi queridaaa!!
    sim, eu sou carioca, perdida em São Paulo assim como vc...rsrs...sou LOUCA pela minha cidade...amoooo!!! tenho muita vontade de voltar pro meu Rio de Janeiro, sou nascida e criada no Rio, e toda minha familia é de lá...por isso sinto muita falta....e realmente o custo de vida lá é bem mais alto...
    Assim como vc, vim morar aqui em São Paulo por causa do trabalho do meu marido....
    Agora sobre a Dieta nota 10, eu sou fã dessa dieta...hahaha...ela fuciona MESMO, se for seguida direitinho...eu perdi 12 kg em 3 meses com ela...e é isso mesmo que vc disse, no começo é bem complicado ter que toda hora consultar a tabela de notas e calcular...tem que ter paciencia e tempo pra fazer isso...uma boa dica é a noite montar todo o cárdapio do dia seguinte, anote no caderno tudo oque vai comer e as respectivas notas...assim fica mais fácil, e depois é automático mesmo, vc acaba decorando o valor de quase tudo...vale a pena tentar...dou maior apoio e se precisar, estarei por aqui sempre!
    um ótimo fim de semana pra vc!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo apoio! Estou aprendendo muito no seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mas é logico ..q ja to te seguindo e sempre estarei por aki ..pra te dar amaior força quando vc precisar ..assim como ontem precisei das suas lindas palavras !!
    é tão bom saber q agente não esta sozinha nessa né ????

    adorei as dicas !!!

    bjão !

    ResponderExcluir

Seu comentário para mim é muito valioso, então comenta vai!