Eu vou chegar lá!

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa em busca de uma qualidade de vida melhor.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tem dias que parece que estamos no lugar errado!

Faz dias que venho pensando...tenho 30 anos e o que fiz da minha vida?Tá certo, tenho um marido maravilhoso e um filhinho de 7 anos melhor ainda, mas sinto que me falta algo.Não tenho condições de cursar uma faculdade e quando tive há 13 anos, não dei valor.Joguei tudo para o alto e agora tô sentindo falta.Todos ou quase todos os meus amigos se formaram e estão bem, mantiveram o mesmo padrão de antes e eu, eu não dei valor ao que tinha em minhas mãos.Fui criada pelos meus padrinhos e nunca estudei em escola pública.Fiz vestibular em 1998 e fiquei no remanejamento em odonto na UPE e em NUTRIÇÃO na UFPE, mas não consegui entrar.Meu padrinho me perguntou se eu queria tentar uma faculdade paga e eu não quis.Preferi fazer + um ano de cursinho e mais uma vez fiquei no remanejamento, tentei mais um ano e a mesma coisa.Então desisti, resolvi dar um tempo e até hoje.Hoje, não tenho mais meu padrinho que faleceu vai fazer 3 anos esse mês de dezembro e agora não tenho condições nem de pagar um cursinho e muito menos de bancar uma faculdade.Meninas, minha vida era outra, completamente diferente dessa.Eu tinha quem fizesse tudo pra mim e agora sou eu quem faz tudo.Dá pra vocês entenderem o tamanho da mudança?
Não me arrependo de ter me casado e de ter meu filho, me arrependo de não ter agarrado as chances que a vida me deu.Se fosse hoje, eu não pensaria duas vezes.Vou postar uma foto de 13 anos atrás pra vocês verem.Desculpa sair do foco que é a RA e AF meninas, mas eu precisava falar isso que está entalado a anos pra alguém.Beijos!



13 comentários:

  1. Amiga, a vida é feita de escolhas. Não se culpe pq vc não fez isso ou aquilo. Foi a escolha que vc sabia fazer na época. Vc é jovem, seu filho já não é tão pequeno, vc tem o mundo de oportunidades pra recomeçar uma carreira. As mudanças drásticas acontecem pra nosso amadurecimento. Tenho certeza que com isso vc se tornou uma pessoa melhor. Aproveite essa percepção que vc tem hj das coisas e use-a a seu favor! Nós somos mais capazes do que imaginamos.. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh migah eu entendo isso, passo por isso neste momento ñ sei explicar tem hora que da vontade de sair correndo pra estudar ,fazer curso trabalhar fora uma crise de existencia mesmo viu, vai entender né, vc é muito nova e se caso desejar vai com certeza realizar oq vc quiser viu,hoje em dia ja ñ existe esse negocio de idade mais pra nada,Bjo e otima semana

    ResponderExcluir
  3. oh querida, a vida é feita de opções e como se costuma dizer "Nunca é tarde para recomeçar...embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Por isso minha amiga, nada acontece por acaso e a vida pode mudar a qualquer momento. Não desistas dos teus sonhos e dá tempo ao tempo...tudo tem um momento certo para acontecer. Bjts

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,quem te garante que sua vida seria melhor se vc estivesse feito outra escolha? Talvez tivesse carreira, dinheiro mas não tivesse a família, não se lamente, faça uma nova escolha...
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amiga vai voltar ao que era no peso, sabe aprendi uma coisa se não vivemos aquilo que era no passado, simplesmente pq não estavamos preparadas no momento, eu digo o que passou passou, mas se doer muito lembrar, lembre-se de tudo de bom que ocorreu nesse tempo, não se lamente, oportunidades irão surgir, agora voce tem aprendizado e consciencia para agarrar o que vier.
    Fique sempre com Deus
    bjos
    boa semana

    gi

    ResponderExcluir
  6. oie amiga,é bom sim colocar pra fóra o q estamos guardando dentro de nós,mesmo sem fazer parte do nosso propósito,amigas são para isso,para nos ajudar!
    Vc é super nova amiga,não se entregue assim achando q não dá mais tempo,dá sim...faça o q tiver vontade clau
    a vida é tão rápida amiga q logo vc olha e foi...passou!!! então aproveite e faça o q quer fazer,pense e vá a luta amiga,eu estou quase mudando minha vida neste ano q inicia e vou correr atrás d algo q deixei no passado a mais de 15 anos parado no tempo,faça a sua escolha d novo e quem sabe? ãhh?
    bjinhus amiga e uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Oiê,essas reflexões servem pra nos dar uma direcão..e agora o que queremos???
    Eu casei cedo com 17 anos e com 18 fui mae hj tenho 2 filhos minha filha esta na faculdade já..e meu filho tem 14 anos
    Eu nao estudei nem trabalhei
    sinto falta de ter me realizado nessa area profissional,mas sinceramente nao tenho pique..kkkk..sei lá,pra mim isso ficou pra tras mesmo
    Nao posso negar,sou Feliz mas as vezes incomodada com algumas coisas..kkkkk
    Se vc sente que de ve mudar..mude conte com meu apoio
    Bj no coracao
    linda semana;)

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, quem disse que isso é sair do foco de RA do blog? Afinal de contas, esse tipo de coisa fica permeando nossos pensamentos e acaba interferindo de uma maneira ou de outra em outros aspectos das nossas vidas! Alimentação, inclusive!! O espaço aqui é seu e tem que usar para desabafar, se estiver à vontade e com vontade! Eu mesma falei tanto de dilemas profissionais no blog e fui tão ajudada por amigas especiais, que nem me conhecem pessoalmente...

    Te digo uma coisa: nada nessa vida é impossível, a não ser que você não queira. As coisas podem,, sim, ser mais difíceis e mais a longo prazo, mas nunca impossíveis!!!! Coloque a cabeça para funcionar e pense naquilo que pode ser feito nesse momento. Se te incomoda, se proponha a mudar...Quer muito estudar? Não tem cursinho alternativo na sua cidade? Pode ser uma boa opção...Procura saber direitinho...A taxa costuma ser simbólica...Conheço pessoas que passaram em Federal com esses cursinhos!!
    Você ainda é jovem e pode fazer ainda melhor do que faria na época dessas lindas fotos que vc postou.

    Lembra sempre de uma coisa: Deus não demora, Ele CAPRICHA!!! =)

    Beijocas e conte sempre, sempre conosco!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o seu blog seja pra isso. Aqui tem que ser pra desabafos tb.
    Entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Passei pela mesma situação e fiquei esperando até hj. Agora resolvi fazer um curso técnico bem diferente da área que eu queria, só pra "saber" fazer alguma coisa. Mas vc ainda está nova e tem que correr atrás dos seus sonhos sim. Como vc disse, vc depende de vc. Seus sonhos tb.
    Não desista. Corra atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga tente descobrir alguma coisa que te dê prazer. As vezes um cursinho de algum tipo de artesanato, ou bijuterias, pintura.....etc. As vezes a felicidade está tão perto de nós e não sabemos. Conheço várias pessoas que se formaram e não estão felizes e muitas trabalham até em outras profissões. Sucesso pra você!! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau

    Entendo vc qdo fala sobre isso...estou prestes a completar 33 e minha vida parece que nao andou, me sinto sozinha e hj o que mais queria era ter minha familia, filhos....enfim, qdo olhamos pra tras vemos como fizemos escolhas erradas e chegamos onde estamos....
    Agora amiga, nao pense que todos os seus amigos estao tao bem assim....as vezes no profissional sim mais as outras areas da vida? Vc tem uma familia, que é hj o mais sinto falta....de muito valor a isso e vc ainda é mto jovem e sua vida pode mudar muito se quise.....
    passei na federal estudando em casa e sozinha...se é isso que quer, nao precisa de ursinho....eu passei e nem sou inteligente assim...kkkkkk e consegui.....
    reflta mais não fique triste, veja o que tem de bom na vida e o qto pode ainda melhorar.

    bjs e se cuida

    ResponderExcluir
  12. Oie flor... as vezes eu me sinto exatamente igual vc!
    Mais se anima amiga!
    Beijos ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Amiga o mais importante vc já tem sua família.
    Então nada de ficar olhando para traz se não vc paralisa, olha para frente e lute por tudo que vc sonhar pois é Deus que nos coloca os nossos sonhos em nossos corações.

    ResponderExcluir

Seu comentário para mim é muito valioso, então comenta vai!